Tudo Coopera para o Bem?

Tudo Coopera para o Bem?

Leia: Romanos 8:28

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” 

Vamos ler de novo: “Sabemos que todas as coisas” (boas e más, agradáveis e desagradáveis – tudo – e isso inclui todas as pessoas) “trabalham juntas para o melhor” , “para aqueles que amam a Deus”. Tudo o que encontramos na vida, tudo, sem exceção, trabalha em conjunto para o nosso melhor.

Como você reage as circunstâncias? Isso diz quem você é, muitas situações ruins são inevitáveis, não temos domínio sobre muitas delas, como o que tem acontecido recentemente no mundo com este vírus.

Porém o que fazemos com isso, como reagimos, isso é responsabilidade nossa, buscar o Senhor, entender como podemos crescer, melhorar, avançar, isso é nosso papel.

O mesmo fato por exemplo pode ser motivo de muitos se afastarem de Deus, e ao mesmo tempo pode ser motivo de alguns se aproximarem com fervor do Senhor.

Veja 1 Tessalonicenses 5:18

“Em tudo dai graças…”

Isso não significa que tudo gera prazer em nós, que tudo é agradável, nem que devemos agradecer por uma calamidade ou algo mal que nos sobreveio. Mas é uma questão de posicionamento e mentalidade, onde eu percebo que tudo está conectado , o inverno passa, assim como a primavera também, a alegria e a tristeza estão conectadas , e tudo isso nos faz crescer e nos leva a um caminho de transformação a imagem de Jesus.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos! ”Filipenses 4: 4.

A maior alegria já nos dada , Cristo em nós , temos a alegria, novamente, isso não impede de vivenciarmos situações de tristeza, porém aesperança e a alegria governa nossa mente e não o medo e a angústia.

Na prática

Leia novamente Romanos 8:28 , medite nele.

Faça agora uma oração, perceba que neste tempo você pode se aproximar ainda mais de Deus.

Pr.Wellington Camargo

Tags: | | | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *